Uma denúncia anônima informou que, o médico e gestor do Hospital Municipal de Maraã, estaria recebendo entre R$ 60 mil e R$ 90 mil mensais da prefeitura mesmo não registrando ponto e nem cumprindo plantões. Estes valores são considerados desproporcionais ao contexto do município e ao serviço prestado. A responsabilidade denúncia motivou uma investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
LEIA TAMBÉM: Emenda de Sidney Leite que aumenta repasses para educação na Amazônia é aprovada
Segundo o promotor de Justiça Marcos Túlio Pereira Correia Junior, autor do procedimento administrativo, o pagamento recebido pelo profissional é injustificável, uma vez que a saúde em Maraã está em situação crítica. “O Ministério Público abriu esse procedimento para esclarecer com a Secretaria Municipal de Saúde os motivos para esse pagamento e quais serviços estão sendo efetivamente prestados pelo médico”, afirmou o promotor.
A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada e tem um prazo de dez dias para fornecer os seguintes documentos: os três últimos contracheques do médico, sua folha de ponto, a confirmação de sua especialidade ou se é médico generalista, e uma descrição detalhada das funções desempenhadas por ele no município.
O post Ministério Público investiga supersalário de médico gestor do Hospital Municipal de Maraã apareceu primeiro em Segundo a Segundo.