Continua após a publicidade..

Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Amazonas acontece em agosto

 
     
Continua após a publicidade..

Em contagem regressiva, centenas de mulheres e devotas de Nossa Senhora de La Salette estão preparando os detalhes especiais para o 4º Encontro Estadual do Amazonas do Movimento Nacional e Internacional Mães Que Oram Pelos Filhos, que acontecerá neste sábado (3/8), no Santuário de São José Operário, das 7h às 16h, e que terminará com a Santa Missa, presidida pelo padre Luís Marculino, diretor espiritual do grupo no Estado.

Continua após a publicidade..

Nesta segunda-feira (29/7), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, ocorreu a Missa de Envio, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, para abençoar e enviar à nobre missão todas as mães envolvidas no grande evento.

“Mães, tias, madrinhas, avós, todas as mulheres e a todas as famílias, nós estamos fazendo esse convite para participarem conosco no dia 3, que será um dia muito abençoado, um dia de muita cura e também de libertação, porque o tema é reconciliação. Quem não conhece ainda o movimento este é um chamado para fazer parte dele, se libertar e se reconciliar com você, com Deus, com seu próximo e com tudo que vamos experimentar nesta imersão de espiritualidade”, comentou a coordenadora arquidiocesana Jackeline Novo.

Continua após a publicidade..

No santuário haverá uma estrutura completa para atender aos participantes, incluindo uma praça de alimentação. As pulseiras para o evento também estarão sendo vendidas no dia. “Todos são bem-vindos a estar neste encontro, na cruz, a reconciliação”, afirmou Jackeline.

O evento terá a participação de Angela Abdo (Fundadora), dos padres Donizete Heleno (Vice-Presidente Canção Nova), Amarildo Luciano (reitor Santuário Nossa Senhora Aparecida-AM), Luiz Marculino (diretor espiritual estadual), Cristiano dos Santos (diretor espiritual de Mato Grosso do Sul) e Raquel Mota (apoio estadual Escola Oracional).

Continua após a publicidade..

A programação inclui, desde o credenciamento às pregações, terço, música, adoração, oficina, talk show, santa missa, entre outros eventos. O programa completo está disponível nas redes sociais, como no Instagram @maesqueorampelosfilhosam.

Como começou o movimento de mães que oram pelos filhos?

O movimento começou no Brasil em 2011, graças à união das mães Vanessa Campos Ferreira Meni e Angela Abdo Campos, após a leitura do livro “Todo Filho Precisa de uma Mãe que Ora”, iniciando a reza em família pelos filhos, em suas próprias casas. Outras mães foram somando ao grupo, que surgiu coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim. A padroeira do Mães Que Oram é Nossa Senhora de La Salette.

Continua após a publicidade..

O que inicialmente atendia as necessidade das próprias mães, sem formação religiosa, vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos, foi crescendo e se transformando em uma forte aliança, reunindo mais pessoas em torno da oração.

“O Movimento das Mães Que Oram pelos Filhos existe há 5 anos no Amazonas e veio para fazer a diferença dentro de nossas casas e famílias, dentro da nossa sociedade e das comunidades. Esse movimento forma um exército de mães orantes e intercessoras. Ele nos prepara para vivermos essa união com Cristo diretamente ligada em unidade, em obediência e humildade, sempre caminhando junto com a igreja”, explicou a coordenadora estadual Marisênia de Vilhena Lobato Borges.
De 2011 até hoje, o grupo só cresceu, se expandindo para várias cidades do Brasil e do mundo, como Estados Unidos e Hong Kong, além de chegar ao interior de Estados, como no Amazonas, estando presente em Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Borba.
“Esse é o nosso grande carisma, de restaurar famílias pela oração de intercessão. Estamos em Manaus em 31 paróquias e comunidades. Mães, tias, madrinhas são convidadas a viver este caminho, essa busca, da conversão e da reconciliação, que vamos experimentar mais intensamente no Encontro Estadual no dia 3 de agosto”, comentou Marisênia, convidando mães, dindas, avós, tias, de toda a capital e interior para participar do evento.

LEIA TAMBÉM: Anamã comemorou Dia das Mães com grande festa na praça da cidade

Inicialmente o objetivo do movimento era voltado para as necessidades próprias das mães. Ao longo do tempo, avançou pelas mídias sociais e alcançou pessoas de fora e não somente com obras espirituais, pois surgem necessidades materiais de ajudar a igreja e instituições em obras de caridade. Por isso foi criado a Associação de Mães que Oram pelos Filhos (AMO), pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio.

O Mães Que Oram tem cumprido a missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e as do mundo inteiro.

Em 2014, no Kairós do Dia das Mães, foi lançado pela Canção Nova o livro “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Com o alcance deste canal de televisão e do livro, nasceram vários grupos no Brasil.

O post Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Amazonas acontece em agosto apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *