Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira (22), durante uma ação da operação Fronteira Mais Segura, realizada pelas forças de segurança do Amazonas. A prisão ocorreu no município de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil (PC-AM), por meio da Delegacia Fluvial (Deflu), a abordagem aconteceu após uma denúncia anônima informar que uma passageira estaria transportando entorpecentes na embarcação Leão de Judá X.
LEIA TAMBÉM: Mulher tem casa invadida e é morta a tiros em Manaus
Com o apoio da base fluvial Paulo Pinto Nery, os agentes interceptaram a embarcação e realizaram uma revista nas bagagens dos passageiros. Em uma das malas, foram localizados 25 tabletes de skunk, droga derivada da maconha, com valor estimado em R$ 500 mil.
A suspeita foi conduzida ao 78º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Codajás, onde o caso foi registrado. A mulher permanece detida e à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas.
O post Mulher é detida com droga avaliada em R$ 500 mil em embarcação no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.