Call us: (123) 4567 890
Mulheres do município de Tefé enfrentam longas horas de espera para conseguir uma consulta com a única médica ginecologista com agenda aberta nesta terça-feira (15) na rede pública. A situação acontece na Policlínica Santa Tereza, onde dezenas de mulheres se concentram desde o início da noite de segunda-feira (14), em busca de uma senha para o agendamento.
De acordo com o relato de uma paciente que está na fila, mas preferiu não se identificar, algumas pessoas chegaram ao local por volta das 20h de ontem, e passaram a madrugada em frente à unidade de saúde, na esperança de garantir uma vaga para atendimento.
LEIA TAMBÉM: Tefé tem inscrições abertas para curso gratuito de Inteligência Artificial
“A médica mora aqui em Tefé, mas a agenda dela só é aberta uma vez por mês. É muito difícil conseguir uma consulta. A gente passa a noite aqui esperando e ainda corre o risco de não conseguir”, relata a paciente.
Apesar da demanda, a ginecologista em questão realiza atendimentos limitados e, conforme apuração, não há previsão de ampliação da oferta de vagas.
A situação tem gerado indignação entre os moradores, principalmente diante do fato de que Tefé foi recentemente premiado em nível nacional por seus indicadores na área da saúde pública. A paciente entrevistada questiona: “Como é que a saúde aqui recebeu prêmio nacional e está desse jeito? A gente precisa dormir na fila pra tentar ser atendida”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Tefé, mas até o momento não obteve resposta sobre medidas para resolver a escassez de vagas e o problema das filas.
O post Mulheres enfrentam fila desde a madrugada para agendar consultas ginecológicas em Tefé apareceu primeiro em Segundo a Segundo.