Um novo golpe envolvendo a cobrança de dinheiro para o acesso aos programas Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Idiomas (PBI) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG) começou a circular em Manaus. Um alerta foi emitido para evitar que interessados nas bolsas de estudo sejam vítimas da fraude.
A administração municipal não informou se já houve vítimas nem quais medidas legais estão sendo adotadas para identificar os responsáveis pelo crime.
LEIA TAMBÉM: Jacaré é flagrado buscando alimentos para filhotes na Zona Sul de Manaus
Em nota, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) enfatizou que nenhuma taxa é cobrada para participar dos processos seletivos dos programas, que são inteiramente gratuitos e regidos por editais públicos. O acesso depende exclusivamente do cumprimento dos critérios estabelecidos em cada edital.
Outro ponto importante, também alvo de golpes, é a suposta oferta de bolsas para o curso de Medicina. A graduação não é contemplada pelo Bolsa Universidade em nenhuma das instituições conveniadas.
Candidatos que desconfiarem de abordagens suspeitas devem procurar a sede da Espi, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata (zona Oeste), ou denunciar pelo telefone 181, da Polícia Civil.
O post Novo golpe cobra dinheiro para liberar vagas no Bolsa Universidade em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.