O que você considera ao escolher um destino de viagem? Existem inúmeras preferências que podem influenciar essa decisão. Contudo, uma pesquisa da VisualGPS, empresa de criação de conteúdo, revela que a Geração Z e os Millennials estão preferindo locais menos turísticos.
Conforme os resultados do levantamento, 65% dos entrevistados preferem viajar para lugares mais frequentados por moradores locais, em vez de escolher destinos muito concorridos. Apesar disso, a popularidade de uma região continua sendo um fator decisivo na hora de viajar, segundo uma matéria da CNN Brasil.
Detalhes do estudo
Imagem: Shutterstock
O estudo entrevistou 7.500 adultos com 18 anos ou mais, de 25 países, incluindo Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Austrália, Espanha, Reino Unido, Singapura, Estados Unidos, entre outros.
Entre os destaques, foi notado que as mídias sociais exercem um papel relevante na mudança de comportamento desse grupo de indivíduos. Isso se deve ao fato de que, com um em cada três jovens recorrendo ao Instagram para selecionar destinos, a pesquisa indica que as redes sociais disseminam ideias de “turistificação” e “gentrificação”.
Ambos os termos se referem às desvantagens de explorar destinos muito populares, com vídeos mostrando a realidade de locais muito visitados.
Por outro lado, muitas publicações buscam sinalizar que, além da perfeição trazida nas redes sociais, existem uma série de desconfortos, como filas cheias, lotação e a deterioração de locais turísticos, aponta ainda a matéria da CNN. Como resultado, esses problemas influenciam na escolha dessas gerações por destinos menos frequentados pela maioria das pessoas e mais habitados pelos moradores locais.
O que considerar na sua viagem?
Independentemente de ser da Geração Z ou Millennial, é preciso ter consciência de alguns fatores ao escolher um destino de viagem. Optar por locais menos visitados pela maioria dos viajantes pode trazer diversos benefícios.
Primeiramente, destinos menos turísticos tendem a oferecer uma experiência mais autêntica, permitindo uma maior imersão na cultura local. Além disso, esses lugares costumam ser menos lotados, proporcionando um ambiente mais tranquilo e agradável para relaxar.
Do mesmo modo, escolher destinos alternativos também contribui para a sustentabilidade do turismo. Ao evitar pontos turísticos superlotados, os impactos ambientais são menores, o que contribui para uma melhor experiência.
Considere esses fatores e aproveite os benefícios de explorar lugares menos turísticos, vivendo uma experiência mais autêntica e significativa em comparação com os destinos populares.
O post Paris? Deus me livre! Geração Z e Millenials preferem destinos MENOS turísticos apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.