PF deflagra operações contra fraude no Auxílio Reclusão no Amazonas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), duas operações simultâneas para investigar fraudes na concessão do benefício Auxílio Reclusão no estado do Amazonas. As ações, denominadas Falsi Captivi e Prison Fake, ocorrem nos municípios de Manaus e Manacapuru.

Segundo informações divulgadas pela PF, os alvos da operação são suspeitos de falsificar documentos com o objetivo de obter, de forma irregular, o benefício previdenciário pago a dependentes de pessoas privadas de liberdade. As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava registros falsos para simular situações de prisão e, com isso, garantir o recebimento indevido dos valores.

LEIA TAMBÉM: Delegado da PF do Amazonas ajudou a prender Carla Zambelli em Roma

Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na capital amazonense e dois em Manacapuru. Esta é a segunda fase da Operação Falsi Captivi, iniciada em novembro de 2024, quando foi identificada uma organização criminosa atuando em Manaus. A nova etapa revelou a atuação de um segundo grupo, com o mesmo modo de operação, no interior do estado.

As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e dimensionar o prejuízo causado aos cofres públicos. A Polícia Federal não divulgou o valor total fraudado até o momento.

O post PF deflagra operações contra fraude no Auxílio Reclusão no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *