Avançar para o conteúdo
Início » PF prende investigado por crime de abuso sexual infantil no Amazonas

PF prende investigado por crime de abuso sexual infantil no Amazonas

Na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Infância Protegida, com o propósito de combater os crimes relacionados ao armazenamento e à disseminação de material contendo abuso sexual infantil por meio da internet. Esta operação visa coibir a circulação de conteúdos que envolvem exploração sexual infantil, o que tem se tornado uma preocupação crescente nas investigações da polícia.

Durante a ação, os agentes cumpriram mandado judicial de busca e apreensão em um endereço residencial vinculado a um dos investigados. No local, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares, que serão submetidos a uma perícia técnica detalhada para a extração de provas que possam confirmar a prática criminosa. O principal suspeito foi preso em flagrante e encontrado em posse de um grande volume de material que continha abusos sexuais contra crianças.

LEIA MAIS: PF investiga rede de distribuição de notas falsas após prisão de suspeito em Manaus

A Polícia Federal destacou a gravidade desse tipo de crime, ressaltando que o consumo e a disseminação desse conteúdo contribuem para a perpetuação de um ciclo de violência com sérios impactos psicológicos e sociais nas vítimas. O combate à exploração sexual infantil é uma prioridade para a Polícia Federal, que continua realizando ações coordenadas para identificar e proteger as vítimas, além de responsabilizar os agressores e interromper suas atividades criminosas.

O homem preso foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por crimes relacionados ao armazenamento de material de abuso sexual infantil, podendo enfrentar outras acusações conforme a evolução das investigações.

O post PF prende investigado por crime de abuso sexual infantil no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.