Ações da Polícia Militar do Amazonas (PM) nos bairros Santo Agostinho e na Compensa, na zona oeste de Manaus, resultaram na destruição de câmeras supostamente usadas pelo tráfico de drogas para monitorar o movimento das ruas.
O trabalho foi realizado por policiais militares da 8 Cicom, nesta semana. As câmeras estavam posicionadas em áreas consideradas estratégicas em ruas dos dois bairros e serviam para acompanhar a circulação de moradores e, sobretudo, a presença policial.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura por bando armado que roubou ônibus em Manaus
Conforme a PM, os moradores receberam ordem de traficantes para instalar as câmeras em postos próximos às suas residências e a evitar falar sobre o assunto, caso fossem questionados.
A Polícia chegou ao sistema de controle dos traficantes após fazerem a detenção de dois adolescentes infratores que possuíam acesso às câmeras em seus telefones celulares, com imagens em tempo real. Pelo menos sete câmeras foram destruídas pelos policiais.
O post PM destrói câmeras que criminosos usavam para monitorar ruas da Compensa e Santo Agostinho apareceu primeiro em Segundo a Segundo.