Nesta terça-feira (08/04), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu mandado de prisão preventiva contra o cantor de forró Diego Damasceno, de 29 anos, que espancou a companheira de 30 anos, na madrugada de segunda-feira (07/04). A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul. Diego vai responder por lesão corporal grave e injúria no contexto da violência doméstica.
O caso ganhou repercussão ainda na segunda-feira, após as imagens da vítima com marcas das agressões físicas na boca, que resultaram na fratura de três dentes, serem amplamente divulgadas em redes sociais.
Conforme a delegada Kelene Passos, que está respondendo pela DECCM centro-sul, a vítima contou que, na ocasião do crime, estava retornando para casa com o suspeito, após saírem de um bar, quando ele começou uma discussão motivada por ciúmes e a agrediu violentamente.
“Ainda de acordo com o depoimento da vítima, mais cedo, antes de eles saírem de casa para beber, eles já tinham discutido pelo mesmo motivo: ele teria ficado enciumado por causa de um vídeo que a vítima postou nas redes sociais, dançando com umas amigas. Depois que saíram do bar, ele iniciou uma discussão mais acalorada e a agrediu com extrema violência”, contou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Você viu? Polícia procura duas adolescentes desaparecidas em Manaus
A delegada contou que, também em depoimento, a vítima mencionou que o autor a agrediu fisicamente em 2024, com chutes e socos e ainda foi derrubada no chão. “Ela disse que não o denunciou porque ele a convenceu a não registrar, dizendo que ia mudar”, citou a delegada.
O homem também tem um Boletim de Ocorrência (BO) registrado em 2024, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) contra a ex-companheira.
Segundo a delegada, o indivíduo se apresentou na DECCM centro-sul na noite de terça-feira, horas após a sua imagem ser divulgada na mídia como procurado pela Polícia Civil.
“A imagem foi divulgada somente depois que conseguimos o mandado de prisão preventiva dele. Já estávamos o monitorando, já estava tudo certo para irmos ao local e efetuar a sua prisão. Mas ele foi apresentado na noite de ontem, com a advogada”, explicou a delegada.
De acordo com a delegada, em interrogatório na manhã desta quarta-feira, acompanhado da advogada, o autor relatou uma versão diferente dos fatos: segundo ele, a discussão começou por parte da vítima, pois ela teria ficado chateada porque ele queria retornar para o bar para continuar bebendo com os amigos.
“O indivíduo conta que a mulher chutou o painel do carro, pegou um HD móvel e atirou no rosto dele, o que fez com que ele perdesse um dente. Por isso ele a agrediu. Essa foi a versão contada por ele em interrogatório”, disse a delegada.
O homem responderá por lesão corporal grave e injúria no contexto da violência doméstica e está à disposição da Justiça.
O post Polícia prende cantor de forró que espancou a companheira em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.