Polícia prende homem por abuso sexual contra enteada de 11 anos no Amazonas

Um homem foi preso na última quinta-feira (17) no município de Tapauá, localizado a cerca de 449 quilômetros de Manaus, suspeito de cometer um crime sexual contra sua enteada, de apenas 11 anos. A prisão foi realizada após investigação da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e autorizada pela Justiça do Amazonas.

O caso veio à tona após uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar. Segundo o delegado responsável pela investigação, Vinícius Darrieux, a vítima relatou que o padrasto apresentava comportamentos inadequados, incluindo tentativas de aproximação e até a oferta de dinheiro para que ela não o denunciasse.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após ser flagrado por câmera furtando comércio no Amazonas

Durante as investigações, também foram identificadas indícios de que situações semelhantes poderiam ter ocorrido em anos anteriores, o que aumentou a gravidade da denúncia. A Polícia Civil, então, reuniu depoimentos de testemunhas e um relatório técnico do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) para embasar o pedido de prisão preventiva.

“O mandado foi expedido pelo Judiciário após análise dos elementos apresentados. O suspeito foi localizado e está preso, à disposição da Justiça”, afirmou o delegado.

O homem responderá pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e passará por audiência de custódia nos próximos dias. A vítima, por sua vez, está recebendo acompanhamento de órgãos de proteção e assistência social para garantir seu suporte psicológico e segurança.

O post Polícia prende homem por abuso sexual contra enteada de 11 anos no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *