A policial civil Viviane Monteiro de Almeida, lotada na Polícia Civil do Amazonas, é considerada foragida após ter a prisão decretada pela Central de Prisão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na última quarta-feira (20). Ela é investigada por envolvimento em um roubo a residência, no qual teria utilizado um mandado de busca e apreensão falso para acessar o imóvel da vítima.
Segundo informações da polícia, a investigadora teria entrado na casa acompanhada de dois homens, rendido e algemado a moradora, e levado dinheiro, joias, relógios e outros objetos de valor. O crime está sendo investigado pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob responsabilidade do delegado Costa e Silva.
A vítima reconheceu Viviane como uma das participantes do crime. Ela relatou que a policial apresentou um mandado falsificado para justificar a entrada no imóvel. Após a ação, os envolvidos fugiram levando os pertences da vítima.
LEIA TAMBÉM: Falso policial invade casa no Cidade Nova e dispara tiros; crianças presenciaram ataque
Na terça-feira (19), a investigadora foi abordada por uma equipe da Polícia Militar enquanto dirigia uma picape Amarok branca, de placa NAU-4A07, supostamente usada no roubo. O veículo foi interceptado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. Durante a abordagem, Viviane apresentou resistência inicial, identificando-se com a carteira funcional e recusando-se a cumprir ordens da equipe.
Na revista ao veículo, foram encontrados coletes à prova de balas, balaclavas, distintivos da Polícia Civil e de uma empresa de segurança privada, além de um pé de cabra.
Apesar do reconhecimento da vítima, a investigadora foi liberada por não estar em situação de flagrante. Desde então, não foi mais localizada. De acordo com o delegado Costa e Silva, Viviane havia informado que se apresentaria voluntariamente, o que não ocorreu.
“Viviane ainda está foragida. Não se apresentou, não estava na casa dela e nem foi trabalhar na data de ontem. Não tá indo trabalhar, entendeu? Aí a gente vai continuar aqui monitorando, trabalhando pra ver se a gente aí, essa semana, consegue chegar até essa criminosa aí”, afirmou o delegado ao Segundo a Segundo.
A defesa da policial comunicou às autoridades que ela poderá se apresentar na próxima semana. Enquanto isso, a polícia segue em diligências para localizá-la.
O post Policial civil é considerada foragida após suspeita de roubo no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.