Uma policial civil apresentou-se voluntariamente na manhã deste domingo (31) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, após dez dias foragida. Ela é investigada por suposta participação em um assalto ocorrido no dia 19 de agosto, no qual teria sido utilizado um veículo oficial da Polícia Civil.
Segundo informações da investigação, a agente é suspeita de invadir uma residência com o uso de um mandado de busca e apreensão falsificado. Durante a ação, a moradora da casa foi rendida e teve dinheiro, relógios e outros objetos de valor levados.
LEIA TAMBÉM: Policial civil é investigada após ser flagrada com veículo ligado a roubo em Manaus
O veículo supostamente utilizado no crime, uma picape Volkswagen Amarok de placa NAU-4A07, foi localizado na casa da investigada, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. Dentro do automóvel, a polícia apreendeu materiais como balaclavas, um pé de cabra, coletes balísticos e distintivos.
A polícial havia sido inicialmente liberada após prestar esclarecimentos, mas teve a prisão preventiva decretada posteriormente. Desde então, estava sendo considerada foragida. Após se entregar, ela foi encaminhada para uma audiência de custódia ainda na tarde deste domingo. A Polícia Civil segue com as investigações.
O post Policial civil investigada por uso de carro oficial em assalto se entrega em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.