A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu em flagrante, na noite desta sexta-feira (25/04), um policial suspeito de vender armas de fogo desviadas da corporação. A prisão ocorreu na casa do agente, localizada na Rua 4, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, por volta das 23h.
A ação teve início após equipes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberem uma denúncia anônima enquanto realizavam patrulhamento ostensivo no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital. A informação indicava o possível envolvimento de um policial militar no esquema de venda ilegal de armamento.
O caso foi repassado ao Setor de Inteligência (SEAI), que identificou o suspeito. De posse das informações, a guarnição se deslocou até o endereço indicado. No local, o policial foi abordado e, ao ser questionado, admitiu participação no crime. Ele apresentou três pistolas modelo PT 940, todas com o brasão da PMAM, além de munições de calibres variados.
O militar também forneceu detalhes sobre outras armas furtadas da Diretoria de Apoio Logístico da instituição. Após a prisão, o caso foi comunicado às autoridades competentes e o policial encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS: Em Óbidos, policia intercepta 1 tonelada de drogas saída de Manaus
Em nota enviada ao Segundo a Segundo, a PMAM informou que o agente foi levado, posteriormente, ao Batalhão de Guardas da corporação, onde permanece à disposição da Justiça. A corporação ressaltou que não compactua com práticas criminosas cometidas por seus integrantes e que instaurou um inquérito militar para apurar o caso.
Confira a nota da Policia Militar sobre a prisão do policial
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que um policial militar foi preso, em posse de três armas de fogo, na madrugada deste sábado (26/04), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Após ser apresentado em um Distrito Integrado de Polícia (DIP), o policial militar foi encaminhado para o Batalhão de Guardas da PMAM, onde segue à disposição da Justiça.
A PMAM ressalta que não compactua com ações delituosas cometidas pelos seus agentes e que um inquérito militar já foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação por prática de crime militar
O post Policial é preso em flagrante em Manaus por venda de armas roubadas da corporação apareceu primeiro em Segundo a Segundo.