Continua após a publicidade..

Praia da Ponta Negra é reaberta para banhistas após subida do Rio Negro

Continua após a publicidade..

A Praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, foi liberada para banhistas na manhã desta quinta-feira (26). O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida (Avante), após o nível do Rio Negro atingir a cota de 17,38 metros.

A praia havia sido interditada para banho em 17 de setembro, quando o nível do rio caiu abaixo da cota mínima de segurança de 16 metros, conforme determinado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2013.

LEIA TAMBÉM: Aeronave desaparecida é encontrada sem sobreviventes no interior do Amazonas

De acordo com o prefeito, todo o complexo da Ponta Negra está sendo preparado para as celebrações de Réveillon, e o banho está autorizado apenas até às 17h.

No início deste mês, o prefeito havia anunciado que a reabertura da praia não ocorreria antes de janeiro. A declaração foi dada durante a divulgação das atrações do Réveillon 2025, quando o nível do rio estava em 15,91 metros.

Interdição e segurança

A interdição da Praia da Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da cidade de Manaus, é prevista pelo TAC assinado em 2013. O documento estabelece que o acesso à praia seja suspenso sempre que o nível do Rio Negro cair abaixo de 16 metros, devido ao aumento dos riscos para banhistas.

Segundo a Prefeitura, a decisão pela interdição foi baseada em laudos técnicos elaborados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Esses documentos apontam que o mergulho na praia se torna perigoso quando o nível do rio está abaixo da cota mínima.

O post Praia da Ponta Negra é reaberta para banhistas após subida do Rio Negro apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*