Call us: (123) 4567 890
A Prefeitura de Manaus vai instalar novos radares de controle de velocidade em Manaus, e pretende chegar ao final de 2025 com 41 equipamentos espalhados pela cidade. A informação é do vice-presidente de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda Júnior, que já tem um mapa prévio dos lugares escolhidos, porém, ainda sem um cronograma definido.
Nos próximos dois meses, novos radares estarão nas ruas multando quem ultrapassar os limites de velocidade. Já são sete radares em pleno funcionamento:
- Avenida do Turismo – Ponta Negra – sentido Complexo Turístico Ponta Negra
- Avenida do Turismo, oposto Condomínio Mediterrâneo I – Tarumã sentido Aeroporto Eduardo Gomes
- Avenida do Turismo / Avenida Thales Loureiro – Ponta Negra sentido Complexo Turístico Ponta Negra
- Avenida do Turismo, oposto ao Residencial Viver Tarumã – Tarumã-Açu Sentido Oeste
- Avenida do Turismo, em frente ao Condomínio Viva Vida Tarumã – Tarumã sentido Leste
- Avenida do Turismo, Escola Municipal Marechal Cândido Rondon/ponte do Igarapé da Bolívia
- – Tarumã sentido Norte
- Avenida do Turismo, oposto a empresa Vida Film, Tarumã sentido Oeste
De acordo com o IMMU, a previsão é que 41 radares sejam instalados até o final de 2025, mas ainda sem data estipulada nem locais anunciados.
No último dia 14 de abril, a Prefeitura de Manaus o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) reuniram-se para tratar da implantação de novos equipamentos, aferição e operação dos radares eletrônicos de controle de velocidade na capital.
O diretor técnico do Ipem-AM, José Itamar de Souto, destacou a responsabilidade do órgão na fiscalização metrológica. “A nossa competência é a verificação periódica dos instrumentos e a aprovação de seus modelos. Independentemente de serem utilizados por órgãos municipais, estaduais ou federais, todos os radares precisam estar com o modelo aprovado e a verificação em dia para que estejam aptos ao uso”, explicou.
“Nós estamos fazendo a implantação e, de fato, para os três próximos meses nós já temos a previsão de pelo menos mais 20 pontos instalados na cidade, para que nós possamos, assim, trazer segurança para a população”, afirmou Edson Leda Júnior.
MORTES NO TRÂNSITO
O Amazonas registrou 1.228 mortes só de motoqueiros de 2020 a 2024, segundo dados desta terça-feira (6) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
LEIA MAIS: Idoso morre atropelado por carreta ao tentar atravessar em faixa de pedestre no Amazonas
Ao todo as motos representam 54% do total de óbitos por acidentes de transporte terrestre. O levantamento mostra que a maioria das vítimas são homens (85%) e pessoas com idades entre 20 e 39 anos (57,9%). Do total de mortes, 60,9% ocorreram em Manaus e 39,1% no interior do estado.
O post Prefeitura de Manaus vai instalar 41 novos radares até o fim de 2025 apareceu primeiro em Segundo a Segundo.