Professor é preso após estuprar oito alunas dentro de escola no Amazonas

Um professor de 59 anos foi preso na segunda-feira (1º), no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra alunas de uma escola municipal localizada na zona rural de Apuí, no interior do Amazonas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí.

De acordo com o delegado Weslei Silva, as investigações começaram no dia 19 de agosto, após denúncias apontarem que o professor estaria abusando sexualmente de alunas dentro da sala de aula. As vítimas relataram que o suspeito se aproveitava do ambiente escolar para tocar nas partes íntimas das estudantes. Até o momento, oito alunas, com idades entre 11 e 15 anos, prestaram depoimento. Outras denúncias ainda estão sendo apuradas.

LEIA TAMBÉM: Professor de escolinha de futebol é preso por compartilhar pornografia infantil em Manaus

Com base nos relatos e nas diligências realizadas, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito e o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Também foi solicitado o afastamento de outros funcionários da escola que, segundo a polícia, estariam envolvidos na tentativa de coagir as vítimas e dificultar as investigações.

Durante a prisão, foi encontrada uma arma de fogo com o professor. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

O suspeito segue detido e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.

O post Professor é preso após estuprar oito alunas dentro de escola no Amazonas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *