
O projeto de capacitação profissional “Jovens em Ação” recebe, até o próximo sábado (05/04), inscrições para a sua nova turma, em Manaus. A iniciativa é gratuita e busca preparar adolescentes e jovens migrantes e refugiados para conquistar a primeira vaga no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.
A 9ª turma do “Jovens em Ação” é promovida pelo Instituto Hermanitos, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Amazonas-Roraima (MPT AM/RR), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região) e Inspeção do Trabalho no Amazonas (SIT-AM).
Podem participar da capacitação jovens migrantes e refugiados de todas as nacionalidades, com idade entre 14 e 22 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou que já tenham concluído os estudos no Brasil. O projeto também é aberto para pessoas brasileiras.
LEIA TAMBÉM: Sidia recebe inscrições em seleção para quatro cargos em Manaus
As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira no período da tarde, das 13h às 17h, entre os meses de abril e julho. Durante esse período, os participantes terão acesso a uma jornada de capacitação com oficinas, palestras e cursos, como Informática Básica, Assistente Administrativo e outros assuntos.
“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e o perfil dos candidatos precisa ser completo. Não basta ser excelente na parte técnica (hard skills); saber lidar com pessoas, enfrentar situações de pressão e estar aberto a novos desafios são diferenciais para quem busca uma vaga de emprego. O ‘Jovens em Ação’ aborda todos esses pontos de forma totalmente gratuita. Não perca esta oportunidade”, pontua Tulio Duarte, diretor-presidente do Hermanitos.
Empresas interessadas em colaborar com o projeto “Jovens em Ação” ou recrutar talentos para programas de aprendizagem podem solicitar mais informações através do e-mail: [email protected].
O post Projeto abre inscrições em capacitação profissional para migrantes e refugiados em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.
Deixe uma resposta