Continua após a publicidade..

Queimadas aumentam em Iranduba e Bombeiros montam força-tarefa

 
     
Continua após a publicidade..

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) montou, na manhã deste domingo (15/09), uma força-tarefa para combater um foco de queimada de grande proporção em área de vegetação no Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Na região, os incêndios florestais estão sendo monitorados constantemente por meio da Sala de Situação e combatidos diuturnamente. Ao todo, mais de 50 bombeiros estão atuando na ocorrência.

Continua após a publicidade..

De acordo com o subcomandante do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes, é necessário um trabalho estratégico de combate na área tendo em vista que o vento somado às altas temperaturas registradas tem influência direta na rápida propagação das chamas.

LEIA TAMBÉM: Bairros São José e Zumbi ficarão sem energia elétrica nesta segunda

Continua após a publicidade..

“Nossos bombeiros de Iranduba vem atuando constantemente na área, contudo, a vegetação está muito seca e, consequentemente, novos focos surgem a todo instante. Por isso, foi determinada uma ação conjunta e estratégica de combate aqui nessa área. Destinamos viaturas e equipamentos, além de pessoal capacitado para combater esse tipo de incêndio”, pontuou o subcomandante do CBMAM.

A força-tarefa para combater as queimadas em Iranduba , conta com bombeiros militares do 1° Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) de Iranduba, equipes de prontidão da operação Céu Limpo e homens da Força Nacional. Ao todo, 12 viaturas, entre picapes equipadas com kit de combate a incêndio e Auto Bombas Tanques (ABTs), estão sendo empregadas no local.

Continua após a publicidade..

No sábado (14/09), homens do Corpo de Bombeiros atuaram ao longo de todo o dia na localidade. Mais de 30 focos de incêndio foram combatidos com o uso de 29 mil litros de água, abafadores e bombas costais.

O post Queimadas aumentam em Iranduba e Bombeiros montam força-tarefa apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Continua após a publicidade..

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *