Call us: (123) 4567 890
Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica na Rua Eupalamides (antiga Avenida Q), no bairro Santa Inês, zona centro-sul de Manaus, por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira (11). A criança, do sexo masculino, estava envolta em um pano e descartada em uma esquina onde moradores costumam jogar lixo doméstico.
Segundo informações repassadas pela polícia, o recém-nascido aparentava ser prematuro e tinha poucas horas de vida. O corpo foi localizado por um morador que passava pelo local e, ao notar a sacola, se deparou com a cena chocante. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, que passará por necropsia para determinar a causa da morte.
LEIA TAMBÉM: Recém-nascido é arremessado por janela e resgatado por moradores na zona Leste de Manaus
Este é o segundo caso de abandono de recém-nascido registrado em Manaus em menos de uma semana. Na última segunda-feira (7), uma jovem de 18 anos jogou o próprio bebê pela janela após dar à luz no banheiro de casa, no bairro Mauazinho, zona leste da capital. A criança, que estava bastante ferida, foi salva por vizinhos que ouviram seu choro. Apesar da gravidade do ato, a jovem foi presa, mas passou apenas alguns dias na cadeia e já está em liberdade.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investiga o caso ocorrido no Santa Inês e busca identificar a mãe do bebê encontrado morto.
O post Recém-nascido é achado morto em sacola no bairro Santa Inês, em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.