Rossy abandona apuração do Festival de Parintins em protesto

A apuração do 58º Festival Folclórico de Parintins foi marcada por um episódio de protesto na tarde desta segunda-feira (30), envolvendo o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo. A manifestação ocorreu durante a leitura das notas atribuídas por jurados do bloco A – Comum/Musical, no Bumbódromo de Parintins.

Rossy interrompeu a apuração ao se revoltar com a nota 9,8 atribuída ao levantador de toadas do bumbá azul e branco, Patrick Araújo, pelo jurado Marcos dos Santos Moreira. O jurado deu seis notas 9,9 e uma 9,8 ao Caprichoso. Já para o Boi Garantido, ele concedeu três notas 9,9, o que contribuiu para uma diferença de quatro décimos em favor do boi da Baixa do São José.

“É uma pouca vergonha. O levantador de toadas rouco, esqueceu a toada dentro da arena, leva 10. O outro que canta direitinho é despontuado”, disse Rossy em tom de indignação.

Durante o episódio, Rossy afirmou que o jurado em questão já havia sido alvo de denúncia por parte da diretoria do Caprichoso. “Esse foi o jurado que nós acusamos que tiraram da comissão, os dois estão detonando o Caprichoso injustamente. É ridículo seguir com essa apuração”, declarou o presidente.

Ao ser interpelado pelo presidente da comissão de jurados, João Francisco Kleba Lisboa, que pediu respeito, Rossy respondeu: “Não vou respeitar. Não tem como. Me respeitaram? Não tem respeito. É ridículo isso. Tanto investimento, esforço, dedicação, para chegar aqui e ser metralhado por esses caras. Nós acusamos esses caras, eles iam fazer isso. Tá lá no ofício dito que eles iam fazer isso.”

Logo após o protesto, Rossy Amoedo deixou a sala de apuração acompanhado de toda a equipe técnica do Caprichoso. “Não tem como respeitar. Eles me respeitaram? Respeitaram a nação azul e branca? Não tem respeito. Tanto esforço, tanta dedicação pra chegar aqui e ser metralhado por esses caras. Nós avisamos desses caras, que eles iam fazer isso”, completou o presidente ao deixar o local.

Apesar da saída dos representantes do Caprichoso, a apuração seguiu normalmente no Bumbódromo.

O post Rossy abandona apuração do Festival de Parintins em protesto apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *