Suspeito de furto é espancado por populares no Terminal 2 em Manaus

Um jovem suspeito de furto foi brutalmente agredido por populares na manhã deste sábado (7), no Terminal de Integração 2 (T2), localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital amazonense. O episódio, registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais, reacende o debate sobre segurança nos terminais de transporte coletivo e a prática de justiça com as próprias mãos.

De acordo com testemunhas, o rapaz — conhecido nas redes sociais pelo apelido irônico de “mão leve” — teria tentado furtar pertences de passageiros da linha 129. Ao ser identificado por usuários do terminal, foi contido e cercado por um grupo de pessoas que passou a agredi-lo com socos e chutes.

O vídeo, que circula nas redes, mostra o momento das agressões. Enquanto o jovem apanha, algumas pessoas zombam da situação. “Tadinho, mexeu só no que não era dele”, diz uma das vozes que aparece nas imagens. Apesar do tom sarcástico adotado por alguns, o conteúdo também gerou críticas nas redes quanto ao uso excessivo de violência por parte da população.

LEIA TAMBÉM: PMAM afasta coronel suspeito de agredir a própria esposa

Com o rosto ferido e visivelmente atordoado, o suspeito só escapou de agressões mais graves com a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Os agentes conseguiram retirar o jovem do local e o encaminharam ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ele permanece detido à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que irá investigar o caso, tanto em relação à tentativa de furto quanto às agressões sofridas pelo suspeito. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do rapaz ou se ele possui antecedentes criminais.

O post Suspeito de furto é espancado por populares no Terminal 2 em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *