Jhayvison Custódio de Oliveira, de 33 anos, foi preso nesta sexta-feira (25), em uma quitinete localizada no Beco Guanabara, no bairro Santa Luzia, na zona Sul de Manaus. Ele é suspeito de ter assassinado o empresário André Oliveira, de 34 anos, no município de Manacapuru, interior do Amazonas, em outubro de 2022. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre policiais de Manacapuru e Manaus, após mais de dois anos de investigações.
De acordo com as autoridades, a motivação do crime teria sido um caso de ciúmes. André Oliveira estaria em um relacionamento com a ex-namorada de um dos envolvidos, identificado como “Vitor”, que permanece foragido. No dia do assassinato, Jhayvison e Vitor invadiram a casa de André, na zona rural de Manacapuru, e começaram a discutir com a vítima. Para evitar um confronto maior, André decidiu deixar o local, mas foi seguido pela dupla.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso tentando furtar mais de R$ 2 mil em café e leite de supermercado em Manaus
A perseguição continuou pela rodovia AM-352, e quando a vítima foi derrubada de sua motocicleta, Jhayvison partiu para a agressão física, desferindo mais de 10 facadas na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo de André foi encontrado dias depois em uma lixeira pública de Manacapuru.
Após o crime, os dois suspeitos fugiram para Manaus, onde se esconderam até a captura de Jhayvison.
Jhayvison já passou por audiência de custódia e será recambiado para Manacapuru para responder pelo crime. As autoridades seguem em busca de Vitor, o segundo envolvido no homicídio.
O post Suspeito de matar empresário em Manacapuru por ciúmes é preso em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.