Manaus registrou mais de 20 pontos de alagação na madrugada deste domingo (27/04) após um temporal atingir a cidade. A Defesa Civil municipal atendeu 45 chamadas de emergência. Entre as áreas mais afetadas estão os bairros da Compensa e Alvorada, na zona oeste.
A avenida Brasil, na Compensa, transbordou, e moradores do Alvorada relataram completo alagamento. No bairro Lírio do Vale, a água também causou estragos.
Na comunidade Morrinho, próxima à pista de kart da Vila Olímpica, o nível da água subiu quase um metro e invadiu casas. Um clube na Estrada dos Franceses interrompeu o funcionamento devido à invasão da água.
LEIA MAIS: Interrupções programadas de energia afetam 24 bairros nesta semana
As ocorrências foram recebidas pelo Disque 199 e pelo número (92) 98802-3547, canal 24 horas da Defesa Civil. As demandas foram repassadas para equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal.
Segundo a prefeitura, foram registradas 22 alagações — dez na zona centro-oeste, dez na zona oeste, uma na zona sul e uma na centro-sul. Também houve três deslizamentos de terra, dois riscos de desabamento, dois riscos de novos deslizamentos e um bueiro entupido na zona oeste.
Outros registros incluem um incêndio na zona sul, dois tombamentos de árvores e onze desabamentos, sendo sete na zona oeste e quatro na centro-oeste.
Temporal em Manaus causa mais de 20 pontos de alagação. Defesa Civil atendeu 45 chamados; avenidas e casas ficaram submersas. População deve evitar áreas alagadas e acionar o Disque 199 em caso de emergência. pic.twitter.com/vcVbVMgaPt
— Segundo a Segundo (@newssegundo) April 27, 2025
O post Temporal provoca mais de 20 pontos de alagação em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.