TIM abre inscrições para Jovem Aprendiz, com vaga em Manaus
A TIM anuncia a abertura das inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2024, oferecendo mais de 90 vagas em diferentes regiões do Brasil, incluindo Manaus. As oportunidades são nas áreas administrativa e de loja. A iniciativa tem como objetivo preparar jovens entre 18 e 24 anos, com o ensino médio completo ou em andamento.
As inscrições estarão abertas até o dia 11 de outubro e podem ser feitas pelo link.
Com o programa, a operadora oferece uma porta de entrada para o ambiente profissional. Os jovens terão acesso a ferramentas que os ajudarão a desenvolver habilidades essenciais, como trabalho em equipe, comunicação eficaz e pensamento crítico.
“Na TIM, acreditamos que investir nos jovens é investir no futuro. O Programa Jovem Aprendiz foi desenhado para oferecer mais do que uma primeira experiência de trabalho. Queremos oferecer uma oportunidade de capacitação e crescimento em um mercado que está em constante evolução. Vamos além das habilidades técnicas, mas focamos no desenvolvimento de um mindset digital e inovador, essenciais para o sucesso profissional, e pessoal”, destaca Kelly Guarnier, Gerente de Talent Aquisition e Development na TIM Brasil. A operadora oferece um pacote de benefícios abrangente que inclui assistência médica e odontológica extensiva a dependentes, benefício medicamentos, Gympass, vale-alimentação ou refeição, vale-transporte, aparelho celular com internet ilimitada e franquia de voz, e curso de inglês. Além disso, auxílio para filhos até dois anos de idade e reembolso creche.
O programa oferecerá, ainda, acompanhamento contínuo para garantir que os jovens aproveitem ao máximo as oportunidades de aprendizado e crescimento. Vale sinalizar, ainda, que não há restrição de idade para inscrição no programa para pessoas com deficiência.
O centralajuda.com informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.
Fonte: Segundo a Segundo