Quatro traficantes estrangeiros foram presos no Rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru, com uma carga de mais de R$ 50 milhões em drogas que iria abastecer as bocas de fumo da capital amazonense. Ao todo, foram mais de 1,5 tonelada do entorpecente oriundo do Peru, conforme a Polícia Civil.
Entre os presos, há três colombianos e um peruano. A polícia acredita que o entorpecente abasteceria o mercado interno de Manaus. A operação contou com o uso de lanchas blindadas, o que permitiu uma abordagem mais segura por parte dos policiais.
LEIA TAMBÉM: Com Mel Lisboa, espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia” abre mostra teatral em Manaus
A operação envolveu policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu).
De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a ação aconteceu na madrugada de sexta-feira (25/07), no alto rio Solimões, e as investigações, que já duravam cerca de uma semana, identificaram a movimentação de um grande carregamento de droga por parte de um grupo criminoso na região.
“Nós imediatamente acionamos a CORE e a Delegacia Fluvial, e conseguimos localizar e interceptar o grupo nas proximidades de Manacapuru. Eles estavam em uma canoa de grande porte, conhecida como ‘rabetão’. Eram quatro indivíduos, que estavam no barco, que foram presos e conduzidos ao DRCO, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou Mário Paulo.
As investigações seguirão para identificar a origem exata e o destino da droga, que possivelmente abasteceria o mercado consumidor da capital.
Os homens responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
O post Traficantes estrangeiros são presos com R$ 50 milhões em drogas no Rio Solimões apareceu primeiro em Segundo a Segundo.