Trio é preso com mais de meia tonelada de maconha em Manaus

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Manaus, com mais de meia tonelada de maconha. A investigação foi conduzida pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio das câmeras inteligentes do Paredão, Polícia Militar e Secretaria de Inteligência (Seai).

Os presos foram identificados como Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como ‘Colombiano’, Randerson de Souza Mendes e Thayná Cristiny Andrade da Costa. As prisões e apreensões ocorreram ao longo da última terça-feira (17/12) em bairros da zona sul e zona oeste da capital amazonense.

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, informou que foi possível mapear as bases de distribuição de drogas, usadas para armazenar e repassar entorpecentes para diversos pontos da cidade.

LEIA TAMBÉM: Polícia procura por três desaparecidos em Manaus

“Já tínhamos informações de que o grupo criminoso mantinha, pelo menos, duas bases de distribuição de entorpecentes: uma na zona oeste e outra na zona sul da capital. Com o auxílio do ‘Paredão’, conseguimos identificar os veículos usados como batedores, dificultando a ação policial durante as abordagens”, explicou o delegado.

De acordo com Túlio, a polícia iniciou um trabalho de monitoramento constante por vários dias, realizando vigilância nas áreas próximas às bases de distribuição da maconha. Na manhã de terça-feira (17/12), foi possível localizar os veículos entrando em um dos imóveis usados pelo grupo criminoso, momento em que foi realizada a abordagem.

“Com o trio, apreendemos as drogas e os veículos. Agora, daremos sequência às investigações para averiguar a participação de outros envolvidos.”

O trio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição de uso restrito. Eles serão submetidos a audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

O post Trio é preso com mais de meia tonelada de maconha em Manaus apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*