A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o Edital Nº037/2024 referente ao Processo Seletivo Simplificado para Formação de Professores Indígenas do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade) e aos procedimentos para matrícula regular.
Com oferta de 140 vagas, na modalidade “Primeira Licenciatura”, o edital destina-se exclusivamente a candidatos indígenas que tenham concluído o Ensino Médio e estejam em posse de documento comprobatório (Diploma ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente) e que efetuarem a pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação.
O curso de Formação de Professores Indígenas terá duração de quatro anos (ingresso no 1º semestre letivo de 2025) e será ministrado em módulos contínuos pela Faculdade de Educação (Faced), nos municípios de Coari, Humaitá e Nhamundá.
LEIA TAMBÉM: Petrobras lança novo edital voltado para startups
O prazo para inscrição (após cadastramento do currículo na Plataforma Freire) é de 12 a 31 de outubro de 2024, devendo o candidato preencher o formulário de inscrição e anexar todos os documentos exigidos.
O post UFAM lança edital para formação de professores indígenas apareceu primeiro em Segundo a Segundo.