Um ano após grave acidente, passarela da Torquato Tapajós será demolida em Manaus; Veja como fica o trânsito

Mais de um ano depois do grave acidente que deixou duas pessoas feridas, a passarela da Avenida Torquato Tapajós será demolida para dar lugar a uma nova estrutura. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Em julho de 2024, a passarela desabou após ser atingida por  uma carreta-cegonha, que transportava maquinário pesado que colidiu com a antiga estrutura. O motorista ignorou a sinalização que limita o tráfego de veículos de grande porte na avenida. Duas pessoas ficaram feridas no acidente. Na ocasião, a prefeitura disse que ia entrar na Justiça para que a empresa pagasse pela obra, mas até agora não houve uma decisão a respeito e, por isso, a reconstrução sairá do bolso da população.

Conforme comunicado da Seminf, as obras iniciam neste domingo (03/08), com previsão de  demolição total da passarela localizada em frente à estação Santos Dumont, zona Centro-Oeste. A ação contará com o auxílio de um guindaste. A previsão é que o serviço seja concluído no próprio dia, permitindo o avanço do cronograma da nova estrutura.

LEIA TAMBÉM: Curso gratuito de Defesa Pessoal para mulheres abre inscrições em Manaus

Por causa do trabalho na região, o tráfego de veículos será desviado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) das 7h às 17h. Os veículos irão passar por dentro da estação de transferência “Santos Dumont, sentido Centro/Bairro”.

A nova passarela, com 5,50 metros de altura, um metro a mais do que a anterior, será construída pela Seminf utilizando estrutura pré-fabricada, que assegura elevados padrões de segurança e acessibilidade para os pedestres que transitam diariamente pela região.

O post Um ano após grave acidente, passarela da Torquato Tapajós será demolida em Manaus; Veja como fica o trânsito apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *