Avançar para o conteúdo
Início » Venda de motocicletas no varejo cresce 19% em 2024

Venda de motocicletas no varejo cresce 19% em 2024

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

A venda de motocicletas no varejo apresentou um aumento de 19% em 2024, em relação ao ano passado, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base em dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Em Manaus, o cenário têm ganhado reforço com as ações promocionais promovidas pela Tvlar Motos.

Na última semana, a concessionária realizou a maior ação de vendas de motos no Amazonas, com condições exclusivas em suas unidades na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e Cachoeirinha, além das lojas nos cinco municípios do interior: Tefé, Itacoatiara, Manacapuru, Humaitá e Coari.

Continua após a publicidade..

O diretor-geral da Tvlar Motos, Oduénavi Ribeiro, destacou o sucesso das campanhas de vendas. “Realizamos o ‘Dia D’ uma vez a cada semestre. Na primeira edição, vendemos cerca de 400 motocicletas; na segunda, aproximadamente 510. E, nesta última edição, alcançamos a marca de 700 motos vendidas”, afirmou.

Ribeiro comentou que o movimento intenso desde o primeiro dia do evento já indicou um grande interesse do público, o que exigiu a mobilização de um número ainda maior de vendedores para atender a demanda.

Continua após a publicidade..
A venda de motocicletas no varejo apresentou um aumento de 19% em 2024, em relação ao ano passado
FOTOS: Reprodução

Além do impacto direto nas vendas, Ribeiro enfatizou a importância da ação na economia local. “Nossa operação movimenta significativamente a economia regional, não apenas pelo volume de vendas, mas também pela geração de empregos. Somos responsáveis por cerca de 300 empregos diretos e indiretos, incluindo nossas equipes de vendas, pós-venda, administrativo e mecânicos. Todos trabalham juntos para garantir a melhor experiência ao cliente”, destacou. Ele ressaltou que cada evento é uma oportunidade para entender melhor as necessidades dos clientes e melhorar os serviços oferecidos.

LEIA TAMBÉM: Confira 7 dicas do Sebrae para turbinar vendas on-line

Continua após a publicidade..

Um dos diferenciais da Tvlar Motos é a entrega imediata das motocicletas. O estudante Rafael da Silva, por exemplo, realizou seu sonho de adquirir seu veículo durante o evento. “Eu estava confiante que ia conseguir realizar esse sonho e deu tudo certo”, disse ele, que comprou uma Yamaha Fazer e saiu da loja pilotando sua nova moto.

A vendedora Dianne Vilaço, que trabalha há cerca de dois anos na empresa, compartilhou a satisfação de ver os clientes realizando seus sonhos. “Ajudar alguém a realizar o seu sonho é incrível. Você faz parte da história de vida de alguém”, relatou ela, emocionada ao lembrar de um cliente da edição passada que conseguiu aprovação para comprar sua moto apesar de um baixo score de crédito.

Continua após a publicidade..

Um dos parceiros do evento foi o banco Santander. Segundo a gerente da plataforma de financiamentos da instituição, Eliane da Silveira, foram oferecidas soluções financeiras que facilitam a compra de motos, permitindo que o cliente leve o veículo na hora. “Nosso pagamento é imediato. Após a aprovação e a biometria, o pagamento é efetivado, e o cliente pode sair daqui com a moto”, afirmou. Ela destacou também que, além de financiamentos rápidos, são oferecidos seguros que protegem o crédito do cliente e o bem adquirido. 

Para aqueles que enfrentam restrições de crédito, a Tvlar Motos oferece soluções personalizadas como o programa LiberaCred do Banco Yamaha, que facilita o financiamento sem necessidade de comprovação de renda, desde que o cliente faça recargas pontuais e não movimente o valor acumulado por 12 meses. Ao final do período, o montante serve como entrada para o financiamento. Outra opção são os consórcios, que possuem alto índice de contemplação. 

O post Venda de motocicletas no varejo cresce 19% em 2024 apareceu primeiro em Segundo a Segundo.