Você conhece? Homem morreu em Manaus e pode ser enterrado como indigente

O Instituto Médico Legal (IML) divugou, nesta quarta-feira (07/08), a imagem de um homem que morreu e pode ser enterrado como indigente caso ninguém da família apareça para fazer o sepultamento. O cidadão foi identificado como José de Arimateia da Silva Sarmanho e tinha 49 anos de idade e está prestes a ser classificado como indigente.

Conforme o IML, familiares dele devem comparecer à sede da unidade para realizar o reconhecimento do corpo. O homem deu entrada ao IML nesta quinta-feira (07/08), após falecer no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo (SPA).

A identificação foi realizada por meio do procedimento de necropapiloscopia, que utiliza as digitais para confronto com o registro civil. Sem uma família para fazer o sepultamento, o homem poderia ser enterrado como indigente. O processo foi conduzido por peritos do IML em parceria com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).

O IML reforça que os corpos que aguardam liberação por familiares permanecem na instituição por um período de até um mês. Após esse prazo, são sepultados em Manaus como pessoas não identificadas, ou seja, como indigentes.

A liberação do corpo só pode ser realizada por familiares, que devem procurar o setor de Serviço Social da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para evitar que seja sepultado como indigente, os familiares do falecido devem realizar a liberação dentro do prazo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.

O Instituto Médico Legal está localizado na avenida Noel Nutels, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

O post Você conhece? Homem morreu em Manaus e pode ser enterrado como indigente apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *