Um homem natural do Pará corre o risco de ser enterrado como indigente em Manaus caso ninguém da família compareça para reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML). O órgão fez um apelo em comunicado enviado à imprensa, nesta segunda-feira (11/08).
Conforme a nota, o homem foi identificado como Andre Machado de Oliveira, de 48 anos. Ele é natural do estado do Pará e faleceu por causas naturais no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, zona leste de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima anuncia R$ 7,6 milhões para projetos sociais no Amazonas
Conforme o prontuário, o corpo do homem deu entrada na Instituição na sexta-feira (08/08). A identificação foi realizada por meio do procedimento de necropapiloscopia, que utiliza as digitais para confronto com o registro civil. A ação foi conduzida pelos peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
A liberação do corpo é realizada mediante a autorização de um familiar, que deve procurar o setor de Serviço Social da Instituição. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O IML reforça que os corpos de indivíduos não reconhecidos por seus familiares dentro de um período de 30 dias são sepultados como pessoas não identificadas, ou indigentes, em Manaus.
O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.
O post Você conhece? Paraense morre em Manaus e pode ser enterrado como indigente apareceu primeiro em Segundo a Segundo.