O governador Wilson Lima realizou, nesta terça-feira (20/08), a entrega do Campo do Vermelhão, no bairro Mauazinho, zona leste, após o local ser totalmente revitalizado pelo Governo do Amazonas. A medida vai beneficiar quase 30 mil moradores da comunidade, promovendo o esporte, lazer e tornando o espaço em área para eventos.
“Nós estamos entregando um equipamento muito importante, porque esse espaço não é destinado apenas para a prática esportiva, não é só para o futebol, mas acaba sendo uma referência para a comunidade na realização dos eventos sociais. Aqui pode se montar, por exemplo, atividades como zumba. É um espaço destinado para a interação social dos moradores”, afirmou o governador Wilson Lima na inauguração do campo.
Com investimentos de R$ 642 mil, as obras duraram 45 dias e foram executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A estrutura possui 3.850 metros quadrados e recebeu melhorias como a troca de cerca, alambrado e gradil. A alvenaria do campo também foi recuperada com a instalação de um portão de correr, aterro com areia e pintura geral incluindo as grades e traves de futebol.
O secretário da UGPE, Marcellus Campelo, acrescentou que o trabalho de revitalização de espaços desportivos está em andamento por toda a capital.
“Nós temos um levantamento solicitado pela Sedel de, aproximadamente, 15 campos de futebol onde já estamos trabalhando. Estamos no Jorge Teixeira, Viver Melhor, no Monte Sião, ou seja, são vários campos que estão sendo revitalizados e que serão inaugurados em breve”, destacou Marcellus.
Desde 2021, o Governo do Amazonas investiu mais de R$ 20 milhões em construções, revitalizações e reformas de espaços esportivos na capital e interior do estado. As obras são executadas pela UGPE e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Ao todo, 22 espaços foram inaugurados, sendo 17 na capital e cinco no interior.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima fiscaliza obra entre avenidas Silves e Maués
Na capital, foram entregues o Campo do Vermelhão, Campo do Tancredão, Campo do Teixeirão, Campo do Pallet, Campo do Florestão, Arena do Curió, Campo Buracão, Campo da Baixada Fluminense, Arena Passarinho, Arena Betanhão, Campo Noroeste, Arena Multiuso da Betânia, Espaço de Lazer Marco Aurélio, Parque das Araras, Quadra Cauby Branco, Centro Desportivo da Compensa (CDC) e Arena do Monte.
Desses espaços, 14 recebem o Programa Esporte Lazer na Capital e Interior (Pelci), coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Atualmente, o programa está em 64 núcleos na capital amazonense, promovendo o esporte comunitário em mais de 17 modalidades esportivas.
De acordo com o titular da Sedel, Jorge Oliveira, a ideia é transformar o Campo do Vermelhão em mais um núcleo do Pelci, estimulando a prática do futebol para 150 crianças da área do Mauazinho.
Morador do bairro há 20 anos, William Souza é líder comunitário e professor de futebol na área. Ele comemorou a iniciativa de transformar a área em um dos núcleos do Programa Esporte Lazer na Capital e Interior (Pelci), projeto socioesportivo do Governo do Estado.
“A gente está feliz por chegar o Pelci aqui no Mauazinho. Nós já olhávamos isso com grandes olhos, uma oportunidade para as crianças. Queremos também agradecer pela revitalização do campo e vamos usar da melhor maneira possível”, disse o professor.
As obras concluídas no interior envolvem a construção do estádio de futebol de Boa Vista do Ramos; reforma do ginásio poliesportivo Gilberto Mestrinho, em Eirunepé; reforma do Estádio Municipal Paulo Beltrão Filho, em Barreirinha; reforma do estádio José Ferreira Filho, em Caapiranga; conclusão da quadra do bairro Areal, em São Gabriel da Cachoeira.
O post Wilson Lima entrega Campo do Vermelhão revitalizado no Mauazinho apareceu primeiro em Segundo a Segundo.