O vereador José Ricardo Wendling e o pré-candidato ao Senado Marcelo Ramos, ambos do PT, articulam o ingresso no partido da ativista social Vanda Witoto. Eles querem organizar uma chapa forte de candidatos a deputado federal no próximo ano.

Ramos confirmou as conversas com a ativista, que mantém no bairro Parque das Tribos, Zona Oeste de Manaus, programas sociais voltados para mulheres indígenas e nas eleições de 2022 recebeu quase 26 mil votos para deputado federal.

Formar uma chapa forte de candidatos a deputado federal é uma das missões dadas aos filiados do PT pelo presidente nacional da sigla, Edinho Silva, que deu uma bronca nos militantes do diretorio estadual, que foi inclusive ameaçado de intervenção.

“Não é Zé Ricardo, não é Sinésio (Campos, presidente do diretorio), somos nós. Temos um projeto e todos devemos rumar para o mesmo lugar”, disse Edinho, revelando que o objetivo do partido é fazer o máximo de parlamentares ligados ao presidente Lula em 2026.

Vanda, que está no partido Rede Sustentabilidade, confirmou que pretende ser candidata em 2026, mas ainda analisa os convites para filiação em cinco partidos diferentes.

A ativista tem muita visibilidade nacional por meio dos programas sociais que ela organiza a partir do Instituto Witoto, que neste ano é um dos finalistas do prêmio Empreendedor Social, organizado pelo Grupo Folha de São Paulo.

O post Zé Ricardo e Marcelo Ramos querem Vanda Witoto no PT apareceu primeiro em Segundo a Segundo.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *